Novidades

Estreito, onde a memória encontra o futuro da Capital

A RDO, que tem uma relação muito próxima com o bairro há mais de 30 anos, onde já tem 14 empreendimentos, valoriza e amplia os investimentos na região

Informações e mensagens que percorrem todo o planeta em segundos. A urgência nas respostas, no trabalho, na mobilidade, na vida. O ritmo acelerado do mundo contemporâneo nos trouxe inovações com as quais nem sonhávamos há alguns anos, mas nos fez valorizar como nunca um recurso que sempre tivemos, mas muitas vezes não aproveitamos: o tempo.

Momentos destinados ao lazer, à saúde, à prática de exercícios, à família. Essa busca impulsionou o conceito de morar bem, viver em comunidade e se conectar com a cidade. Em Florianópolis o bairro Estreito, considerado a porta de entrada para a Ilha de Santa Catarina e o mais próximo do Centro da cidade, reúne a memória da Capital, com seus moradores, em suas ruas, calçadas e edifícios; e as vantagens proporcionadas por todo o seu serviço, comércio e infraestrutura para a construção de um futuro com mais qualidade de vida.

É uma área única no município, onde é possível usufruir dos benefícios de uma região cosmopolita, com sua agitação e atrativos e, ao mesmo tempo, aproveitar a calmaria que lembra uma pequena localidade do interior. A RDO tem uma longa história e forte conexão com o bairro, no qual está desde junho de 1989, quando entregou o residencial Lanciano, na época o maior empreendimento da empresa, com 53 unidades. Desde o início desta trajetória a empresa valoriza e investe no desenvolvimento do bairro, com o objetivo de impulsionar o comércio local, as empresas familiares e a região como um todo.

“Nossa história começou, tem suas raízes e é muito forte no Estreito, um bairro que se destaca pelas belezas, localização privilegiada, sua comunidade sempre muito receptiva, pela qual temos muito carinho, e atrativos, que recentemente se valorizaram com a urbanização da Beira-Mar Continental, além da revitalização e reabertura da ponte Hercílio Luz, o cartão postal da cidade”, ressalta Luise Deschamps, arquiteta da RDO.

Outro empreendimento que se destacou desde sua construção no local e que inovou o segmento na cidade foi o Boulevard Hercílio Luz, entregue no ano 2000, com seus luminosos em frente à ponte em datas comemorativas. Iniciativa valoriza a região

Hoje já são 14 edifícios da RDO no Estreito, em uma ligação que se aproxima a cada ano. Por isso, a empresa deu início à iniciativa Eu amo Estreito e ampliou os investimentos na região, com os residenciais Julio Schappo, Agapito e Premiatto, lançados no último ano. “Antigamente o bairro era considerado o queridinho da cidade, mas ao longo do tempo, outras regiões do Continente, como Coqueiros, despontaram. A RDO, no entanto, sempre apostou e buscou abraçar o Estreito e todas as suas potencialidades como protagonista. Nesse ano nos unimos a outros movimentos como o Sou Estreito e não Largo, pela valorização local. Nosso vínculo com o bairro é de alma”, explica Luise. A região é hoje uma das mais procuradas do município para a compra, venda e aluguel de imóveis por diferentes fatores, entre os quais está sua proximidade com a Ilha, que aumentou com a abertura da ponte Hercílio Luz, além da praticidade de encontrar uma gama diversificada de serviços, mobilidade, comércio e lazer, em um só lugar, o que economiza tempo, aliada a custos mais acessíveis para a moradia do que os encontrados na parte insular da cidade.

“A RDO sempre apostou e investiu no Estreito, na valorização e crescimento do comércio, dos serviços e de toda a região. Esse amor pelo bairro faz parte dos nossos princípios e valores e direciona nossas ações para que todos tenham um Estreito cada vez melhor”, afirma Luise Deschamps.

Tradição e inovação Com os valores e a tradição que impulsionaram esse crescimento, a RDO evolui e avança em direção ao futuro com o mesmo amor de quem se apaixonou pelo Estreito pela primeira vez. Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e elevar a experiência de morar bem, a empresa inova e traz empreendimentos que oferecem ferramentas tecnológicas, espaços voltados ao conforto e ao lazer, além de serviços essenciais, para que os moradores encontrem todas estas facilidades sem sair de casa.

Entre os novos edifícios que a RDO oferece no bairro estão o Caminhos de Compostela e Solar de Hévea, que estão prontos para morar, além dos empreendimentos Julio Schappo, Premiatto e Agapito, que estão em obras. Nos novos empreendimentos, o morador pode, por exemplo, acessar ambientes com a digital, controlar seu armário (smart locker) e outras funcionalidades dos espaços pelo smartphone e por sistema touchscreen. Os edifícios também têm vagas para carros elétricos, podem ser monitorados e gerenciados na palma da mão, pelo aplicativo RDO Home. O Estreito faz parte do passado, presente e ocupa um espaço importante nos planos para o futuro da RDO, que já adquiriu terrenos para novos lançamentos na região. “A intenção é proporcionar o máximo de conforto e praticidade para que as pessoas possam fazer as pazes com o relógio, ter mais tempo para ficar com suas famílias, para cuidar da sua saúde e bem-estar. O futuro se constrói com base no passado e o que vivemos hoje. O momento para viver bem e ser feliz é agora e a RDO busca, constantemente, oferecer todas as condições para isso nos empreendimentos”, finaliza Luise Deschamps.

Compartilhe este post

Assine nossa news

    Mais Posts

    Categorias

    Categorias

    Newsletter

      Cadastre-se para saber de primeira mão
      as novidades sobre o mercado de imóveis na Grande Florianópolis e Itapema