Cartão postal da Capital do Estado, a majestosa Ponte Hercílio luz foi reinaugurada depois de 30 anos fechada. Um marco para a história da estrutura, da cidade, da população e da RDO, que no início do milênio, viveu um verdadeiro divisor de águas ao entregar o Residencial Boulevard Hercílio Luz, um também imponente empreendimento, localizado na cabeira continental da ponte.
“O Boulevard tem localização privilegiada. Quem olha da ilha para o continente, vê naquela construção uma espécie de moldura para a ponte. Quando ainda estávamos construindo, lembro que, a cada data comemorativa, usávamos um enfeite diferente, correspondente a data em questão. Além da moldura, era um adorno bem no cartão postal da Cidade, o que era bastante inovador para aquela época ”, lembra o Diretor da RDO, Sr. Nestor Dechamps.
Foram 58 empreendimentos construídos ao longo desses 35 anos de RDO, mas o Boulevard exigiu muita ousadia e coragem, da aquisição do terreno à venda das unidades, tendo em vista a economia recessiva da época e o porte da obra, o que o tornou uma referência até hoje. Segundo o também Diretor, SR. Roberto Dechamps, a reinauguração da Ponte Hercílio Luz é uma alegria e, reaviva boas memórias, pois foi com o Boulevard Hercílio Luz que a construtora atingiu novo patamar.
O empreendimento foi entregue no ano 2000, com 23 mil m², vista privilegiada para a ponte, 146 unidades e infraestrutura completa, com piscina, quadra poliesportiva, sauna, academia, salão de festas, espaço gourmet com churrasqueira e área de lazer.
Uma obra grandiosa encostadinha da outra. Assim, o Boulevard Hercílio Luz assiste de camarote a passagem dos seus moradores, dos passantes e dos turistas pela estrutura histórica que liga o continente à ilha. É a “ponte” que liga a história da RDO com a história da cidade e com a vida de seus clientes.